quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Existe a arte de não consumir!

Durante esses trinta dias, eu economizei o máximo que pude, mas na realidade, muitas pessoas, principalmente os meus amigos, me chamam de "mão de vaca".
Só que não é que eu seja "mão de vaca", o caso é que eu gosto de economizar o dinheiro que tenho para comprar alguma coisa que eu precise futuramente, sem assim ter que pedir dinheiro para meus pais.
Eu não sou daquelas pessoas que gostam de comprar "porcarias" todos os dias para comer. Eu acho isso uma coisa desnecessária. Lá de vez em quando eu compro um salgadinho, ou um chocolate, mas é so pra matar a vontade mesmo.
Como eu não ganho mesada dos meus pais, e eu ainda não trabalho, ganho só algum dinheiro de vez em quando, eu acho que o melhor que tenho a fazer é economizar desde hoje, e não gastar em coisas fúteis, que muitas vezes eu nem irei utilizar. Acredito que seja, um hábito, digamos que "saudável", e que futuramente irá me ajudar bastante, principalmente para não ficar endividada, e criando um pouco de indepêndia com relação aos meus pais.
Antes de comprar alguma coisa, vejo se realmente aquilo é necessário ou não.
algumas pessoas da minha família me chamam de chata, pois se tiver alguma luz acesa em algum cômodo da casa, que não esteja sendo utilizada, vou lá e apago. Não gosto que teja, por exemplo, a televisão, o rádio, o computador, tudo ligado ao mesmo tempo.
Então, vou lá e os desligo, deixando somente aquele que vai ser utilizado realmente.
Odeio ver as pessoas esbanjando água. Algumas pessoas ficam 30 minutos embaixo do chuveiro, escovando os dentes com a torneira aberta, lavam a louça com a torneira aberta, e etc, e eu fico muito irritada com isso, pois se nenhuma providência de concientização for tomada, é obvio que faltará água boa para nosso consumo.
Eu fico muito triste por saber que muitas pessoas não sabem o valor da água. Enquanto muitos a esbanjam, outros não tem sequer um pingo para beber.
Mas enfim, acho que se todos não gastassem dinheiro a toa, economizassem luz e água, não estariámos vivendo em um mundo tão capitalista, onde a maioria das pessoas são egoístas, e tamém iríamos contribuir e muito com o meio ambiente.


Experiência realizada durante 30 dias.
Aluna: Daniela Alberti Carlesso
Atividade desenvolvida pelo Profº Mauri M. Dissegna

Nenhum comentário:

Postar um comentário